Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 02, 2010

Para a turma do 6° Ano - Recursos minerais

Os recursos minerais são concentrações de minério formadas na crosta terrestre cujas características fazem com que sua extração seja ou possa chegar a ser técnica e economicamente rentável.

Grupos

Os recursos minerais dividem-se em dois grupos: os metálicos (ferro, cobre, estanho, ...) e os não-metálicos (quartzo, calcário, mármore, ...).
Os recursos minerais são recursos extraídos da natureza através de rochas, para uso da atividade industrial; para além de serem muito importantes para a economia portuguesa apesar de os sedimentos grossos sejam de pior qualidade assim como os minerais de origem metoboiafóbica.Considerados exemplares:

Utilização

Os recursos minerais são utilizados para as mais diversas coisas: jóias, produção de chips, produção de automóveis e etc.

Desvantagens

Além de muitas vantajosas utilizações, a extração destes recursos têm também desvantagens como a liberação de poeira prejudicial ao homem, são destruídos ecossistemas para a construção de estradas para o seu transporte, quando os minerais são refinados, as substâncias liberadas poluem a atmosfera e as águas próximas, por vezes a paisagem é alterada, etc.

Assistam o vídeo a seguir e vejam a importãncia dos recursos minerais - Os Recursos Minerais do Brasil e do Mundo

Até mais......

Gustavo Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário